arte no tempo : blog

A Associação Arte no Tempo tem por objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas.

sexta-feira, 29 de julho de 2005

Finalmente - a resposta ao João Martins

...porque só uma amizade tão grande me faz gastar tempo (quando ele escasseia) com algo cujo objectivo, para além de expôr a vida privada, não compreendo (...como uma ¡Holla! de pseudo-intelectuais-não-colunáveis ...sem ofensa).

Quantos Gigabytes tenho de música

Não faço ideia.
No portátil, não será muita, pois não tenho o hábito de ouvir música no computador (nem meço a música ao GB).
No computador de secretária ainda devo ter alguns quilos de som (o pequeno disco quase cheio), na esperança de um dia ter tempo para retomar os meus trabalhos de electroacústica (e neste momento tenho por lá o Jorge Peixinho a ver se açambarca o resto do espaço livre).


Último CD que comprei
Também não faço ideia. Julgo que não foi nada que me tenha interessado muito, senão talvez me lembrasse.

Música tocando neste momento

Não é bem música, porque eu não estou a ouvi-la como quem frui uma obra musical. ...Como som de fundo, tenho a máquina de lavar roupa (ao fundo), os motores que deslizam lá em baixo, na avenida, o disco rígido do G3 a gravar informação e os sons de Jorge Peixinho que, finalmente, estou a passar de DAT para CD, conforme prometido há uns anos ao "violinista paciente".

Cinco músicas que tenho escutado bastante
supondo 'que músicas' significa o que nós quisermos...
1. Cravo Bem Temperado, pelo Glenn Gould (os 4 discos que mais ouvimos desde que o Francisco nasceu);
2. Concerto nº2 para piano, de Rachmaninov (porque logo vou ouvi-lo em concerto e tenho que escrever);
3. La Bella Noeva, o disco do Accordone (porque a minha amiga Cristina mo trouxe há uns meses e eu desatei a ouvi-lo por altura do concerto no Festival de Espinho);
4. Gesang der Junglinge, de Stockhausen (porque sim e por causa do...)
5. Gesang der Junglinge, da Sirr.

Cinco pessoas para quem estou a passar a batuta
As pessoas a quem passo a batuta são convidadas a responder neste mesmo espaço e, se não tiverem vontade de o fazer, nunca ninguém saberá quem são. :)

Já agora, João, podes explicar por que aderiste a esta cadeia?
Não é para conhecer os gostos musicais das pessoas, pois não? ...Eu, pelo menos, não ouço apenas aquilo de que gosto e a lista do que tenho escutado bastante parece-me longe de ser representativa daquilo de que mais gosto. ...E nem por isso me considero uma pessoa infeliz! :)

D

Resposa nº 1 (única)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Entrada