arte no tempo : blog

A Associação Arte no Tempo tem por objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Visões Úteis e activas


No âmbito da programação paralela ao XXI FITEI, o Visões Úteis inaugura a exposição "Vou ao Porto" - fotografia de Paulo Pimenta, no dia 31 de Maio, pelas 16h, na Estaço de Metro do Campo 24 de Agosto (até 8 de Junho, das 10h00 às 22hoo).
Às 24h, estreia-se "A Caminho do Resto do Mundo", na Praça da Ribeira - um filme documentário de Pedro Maia.

Ambos os projectos nasceram do espectáculo "O Resto do Mundo" - teatro num táxi pela cidade, estreado em 2007 no XXX FITEI, e da ligação à zona oriental do Porto que o mesmo espectáculo proporcionou.

"...Em particular às pessoas. Este foi sem dúvida o nosso projecto que mexeu com mais gente. Dificilmente alguém imaginará a quantidade de pessoas que envolveu um espectáculo que não permitia mais que três espectadores por noite (o banco traseiro do táxi). Dos moradores aos assistentes sociais, todos foram de uma incrível generosidade para connosco. Entre pré-produção, ensaios, espectáculos, e projectos que se seguiram, foi mais de um ano de ligação. Os trabalhos do Paulo Pimenta e do Pedro Maia, para além do seu intrínseco valor artístico, são um testemunho desse processo e dessa ligação. Tal como a nossa viagem pela Europa em 2001, esta viagem pelo Porto foi, sem dúvida, um processo artístico e pessoal que deixou marcas profundas."
Catarina Martins

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Entrada