arte no tempo : blog

A Associação Arte no Tempo tem por objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

L'Amour de Loin

Nove anos depois da sua estreia absoluta em Salzburgo, L'Amour de Loin, de Kaija Saariaho, com libretto de Amin Maalouf, teve a sua primeira produção britânica na semana passada, pela English National Opera, sob a direcção do seu titular, Edward Gardner que, no ano passado, tinha dirigido uma versão concerto da segunda ópera da compositora finlandesa, Adriana Mater.

A uma música extraordinária, como já se esperava, aliou-se um trio de cantores excepcionais (Joan Rodgers no papel de Clémence, Roderick Williams como Jaufré e Faith Sherman como Peregrina) e uma direcção exemplar de Edward Gardner. A encenação, da autoria de Daniele Finzi Pasca, encenador de Corteo do Cirque du Soleil, grandiosa e fantástica, funciona bem com a música, e se em certas alturas parece ser tudo um pouco Cirque du Soleil a mais, noutras não é possível resistir ao espectáculo visual e deixar-se emergir no mundo fantástico desta ópera.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Entrada