arte no tempo : blog

A Associação Arte no Tempo tem por objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Audições para a Orquestra de Câmara Portuguesa


Orquestra de Câmara Portuguesa // Orquestra Associada do Centro Cultural de Belém
Direcção Artística: Pedro Carneiro

A Orquestra de Câmara Portuguesa procura 36 jovens instrumentistas portugueses ou radicados em Portugal, com idades aproximadas entre os 18 e os 35 anos.

Audições: 18 a 22 de Junho e 9 a 13 de Julho, sala SEGA - Centro Cultural de Belém

A Orquestra de Câmara Portuguesa vem criar uma janela de oportunidade para os jovens músicos em início de carreira profissional. Estamos a criar um ensemble de excelência em Portugal, que funcione como plataforma de lançamento de novos intérpretes no mercado de trabalho europeu da música.

Em cada projecto, os instrumentistas da orquestra vão ter a oportunidade de se valorizarem no contacto com ensaiadores convidados de reconhecida competência. O repertório nuclear é o do período clássico e romântico, mas sempre entrecruzado com o de compositores do séc XX e XXI.

O concerto de estreia da orquestra será no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, no dia 13 de Setembro de 2007. Este concerto inaugural da temporada 2007-2008 do CCB, apesar de ser pontual, irá marcar o início deste ambicioso projecto. O objectivo da orquestra será o de realizar entre 6 a 8 concertos anualmente numa primeira fase de desenvolvimento.

2 Flautas
2 Oboés
2 Clarinetes
2 Fagotes
2 Trompas
2 Trompetes
1 Timpaneiro
8 Primeiros violinos
6 Segundos violinos
4 Violas
3 Violoncelos
2 Contrabaixos

Enviar CV e contacto para:
Alexandre Dias
Tel: 93 119 7817
Tel: 91 690 7294
Fax: 21 417 6247
eMail: alexandresimasdias@gmail.com
http://portuguesechamberorchestra.com/

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Entrada