arte no tempo : blog

A Associação Arte no Tempo tem por objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas.

domingo, 13 de maio de 2007

Mullova em Londres

Viktoria Mullova esteve ontem no Queen Elizabeth Hall (Londres), acompanhada pela Philharmonia Orchestra, para interpretar o Concerto para Violino de Beethoven.
Acaba sempre por ser difícil escrever sobre um concerto deste nível onde quase nada há a apontar. Na peça que abriu o concerto, a Abertura “Hebrides” de Mendelssohn, notou-se apenas um ligeiro desfasamento dos violinos em relação ao resto da orquestra, em certas passagens. De resto, na obra de Beethoven a orquestra esteve excelente, sob a direcção de Charles Mackerras.
Em relação à prestação de Mullova, foi perfeita. O seu som é sublime e até a sua presença em palco é notável! O Concerto de Beethoven, uma obra fantástica e não muito conhecida do público, ganhou outra dimensão nas cordas de Mullova.
É uma experiência única e julgo que estas frases apenas ganham sentido tendo-se vivido essa experiência. O concerto foi transcendente e, à saída, fica a sensação de choque por “voltar ao real”.

Dinis Sousa


Nota - na 2ª parte do concerto houve ainda a Sinfonia nº 41 de Mozart (“Júpiter”), à qual, infelizmente, não pude assistir.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Entrada