arte no tempo : blog

A Associação Arte no Tempo tem por objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas.

domingo, 13 de maio de 2007

Pedro Carneiro - 3 novos discos

No próximo dia 25 de Maio (sexta-feira), pelas 20h30, Pedro Carneiro dará um breve recital na Galeria António Prates, em Lisboa, assinalando o lançamento dos seus últimos registos discográficos - 3 novos álbuns em que assume uma participação diversa.

O primeiro - 'Oxymoron' - saiu na etiqueta ECM e é o quarto disco que a editora dedica ao compositor estónio Erkki-Sven Tüür.
Nele, Pedro Carneiro interpreta Ardor, um concerto para marimba e orquestra composto entre 2001 e 2002, contracenando com a Orquestra Sinfónica Nacional da Estónia, sob a direcção do maestro Olari Elts.
[ECM New Series 1919 ]

O segundo é um disco dedicado a John Psathas em que Carneiro participa enquanto solista.

O terceiro e mais recentemente concluído é um interessante projecto que Pedro Carneiro lança na Sirr-ecords sob o título 'Improbable Transgressions' [sirr0028].
Este álbum duplo divide-se em desafios e respostas.
O primeiro dos dois discos corresponde a "solo marimba improvisations", incluindo nove improvisações em marimba solo, gravadas ao vivo, que Pedro Carneiro envia a nove diferentes artistas sonoros, como um desafio: "please, hack me".
No segundo disco encontra-se a resposta ("transgressions"): nove "interpretações" do material enviado chegam assinadas pelos Convolution Brothers, Chris C. Brown, Ivan Franco, Brandon Labelle, Stephan Mathieu, João Pedro Oliveira, André Sier, Cristian Vogel e Ralf Wehowsky.


Na véspera, dia 24 de Maio - 19h00, Pedro Carneiro tocará no Pequeno Auditório do CCB (com Jeffery Davis e Alexandre Frazão).

Diana Ferreira

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Entrada