arte no tempo : blog

A Associação Arte no Tempo tem por objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Verão 2008


Agosto foi um deserto.
Nós desaparecemos antes disso, sem deixar rasto.

Na memória de Julho ficaram alguns eventos notáveis, muito diferentes entre si.

O mês começou com um recital de clarinete de Nuno Pinto, na Fundação José Rodrigues. O programa podia não ser o mais entusiasmante (felizmente era "variado", dentro do género), mas uma vez mais Nuno Pinto provou ser um músico de tal forma capaz que até as coisas mais desinteressantes consegue transformar em música.

O fim-de-semana que o CCB organizou com música portuguesa de hoje foi um pouco menos interessante do que se tentava fazer acreditar.
Concertos com o Drumming tiveram algum brilho, mesmo na tenda, e o encerramento do evento com a Orquestra de Câmara Portuguesa foi surpreendente, pela proposta e pelo muitíssimo simpático som conseguido. ...Isto, pelo dia 13 de Julho.
Mas faça-se música portuguesa! ...No CCB, por todo o país. É importante que as pessoas possam ouvir aquilo que se faz hoje (e que possam ter oferta suficiente para que consigam desenvolver o sentido crítico).

Na semana seguinte, a vertente Junior do Festival de Espinho surpreendeu também com um encantador espectáculo de Etienne Lamaison e Sylvain Peker, que divertiu as criancinhas mas também (sobretudo?) os pais. Um espectáculo que eu muito gostarei de voltar a ver, logo que haja oportunidade.

Algures pelo final de Julho, Sara Mingardo e o Concerto Italiano conquistaram de forma absoluta o público presente no Festival da Póvoa de Varzim.

E discretamente, sem nos apercebermos, entrámos de férias, no marasmo de Agosto.
Setembro traz o Festival de Marionetas do Porto, uma ópera ...e ainda não vi bem o quê mais.

O Verão termina este fim-de-semana com um evento muito importante, em Viana do Castelo:
















...Boa viagem até lá!





0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Entrada