arte no tempo : blog

A Associação Arte no Tempo tem por objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Miscelânea do fim-de-semana


Residência de Emmanuel Nunes na Casa da Música - última fase
Hoje e amanhã, o compositor Emmanuel Nunes orienta o último seminário de composição da residência que o trouxe à Casa da Música em diversos momentos durante o ano de 2007.
Os concertos que terminam a residência decorrerão amanhã na Sala 2, às 12h, com o Quarteto Diotima a interpretar as suas Esquisses e Chessed (para além de excertos da Arte da Fuga e do Quarteto nº 4 de James Dillon) e no Domingo, com Franck Ollu à frente da Orquestra Nacional do Porto, na interpretação da sua Nachtmusik II, para além do Prélude à l'après-midi d'un faune de Debussy e d'O Pássaro de Fogo de Stravinsky.

Duplo Concerto - Casa da Música
Ontem e hoje, a Casa da Música apresenta um projecto original consistindo na interpretação de duas mesmas obras (encomendas conjuntas) por dois agrupamentos diferentes: Klangforum Wien e Remix Ensemble. As obras são de António Chagas Rosa (Tombeau de Marie Stuart) e Georg Friedrich Haas (Remix).
Depois do Klangforum, hoje é a vez do Remix Ensemble, sob a direcção de Peter Rundel, interpretar as referidas obras, para além de
Ainda antes do concerto, que é às 21h na Sala Suggia, haverá espaço para debate numa sessão com o compositor António Chagas Rosa, às 18h.

Gulbenkian -
Klangforum Wien
O Klangforum Wien toca amanhã, às 19h, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian (Neuwirth, Haas e Lang).
Eles são muito bons, os intérpretes.
Recomenda-se às pessoas que gostem de ouvir música e que não sejam dadas a adormecer nos concertos que saiam no final da primeira parte, para evitar gastrites, ansiedades e outros inconvenientes.
...A primeira parte vale a pena.

CCB - Thomas Bernhard e a Música
A Orquestra Metropolitana de Lisboa vai tocar amanhã, dia 1, às 21h, no Pequeno Auditório do CCB, um programa integrado no Ciclo Thomas Bernhard, a decorrer em Belém.
No concerto, que terá direcção (e concepção) do maestro Michael Zilm e que é divulgado como integrando algumas das obras favoritas do escritor, serão interpretadas obras de Mozart, Cerha (sobre texto de Bernhard), Mendelssohn e ainda uma estreia absoluta de António Pinho Vargas - Um discurso de Thomas Bernhard (encomenda da OML).

D. F.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< Entrada