arte no tempo : blog

A Associação Arte no Tempo tem por objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas.

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Seminário - Emmanuel Nunes (FCG)

Um pouco distraída com outras tarefas, não foi antes possível colocar aqui a informação sobre o Seminário do Prof. Emmanuel Nunes, que decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, entre os próximos dias 6 e 11 de Outubro.
É suposto que o prazo para inscrições termine amanhã (sexta-feira), mas é provável que consigam inscrever-se ainda durante a próxima semana.
O Seminário do Prof. Emmanuel Nunes dispensa apresentações - tem sido o melhor momento de aprendizagem musical para compositores e outros músicos, em território nacional, nos últimos tempos.

O tempo

...vai fungindo. Pouca coisa tem corrido conforme esperávamos.
Os tempos mais próximos mostram-se pouco mais animadores.
...Mas vamos estando por aqui.

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Música Viva / Entr'Artes

Começa hoje o festival Música Viva / Entr'Artes.
Da programação, destaca-se o concerto pelo Remix Ensemble, pelo programa que apresenta, e a participação dos agrupamentos académicos, que demonstra a atenção que alguns músicos, em algumas escolas, começam a dar à prática de música do nosso tempo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Cinema ...na minha terra

O Cineclube de Aveiro reabre hoje as portas do cinema Oita.
Parabéns ao Cineclube, por ter tomado a iniciativa de não deixar morrer mais uma sala de cinema (a nossa referência de bom cinema "comercial", dos últimos anos).
Desejamo-vos as maiores felicidades e esperamos que consigam criar as condições necessárias para continuar a crescer, mantendo sempre a qualidade na programação com que têm vindo a habituar a cidade.

sábado, 10 de setembro de 2005

Luís Antunes Pena (II)

Concluída a selecção de obras para o 'ISCM World New Music Festival' de 2006 (que ocorrerá em Estugarda, no mês de Julho), entre os 26 escolhidos, de 19 nacionalidades diferentes, encontra-se um único português.
Anatomia de um poema sonoro acaba de ser seleccionada para ser interpretada em Estugarda, no próximo ano, somando assim mais uma distinção para a obra e para o seu autor, Luís Antunes Pena.

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Philippe Hurel - novamente em Portugal

Após a sua primeira visita a Portugal, em 2001, no âmbito da 5ª edição das Jornadas Nova Música, o compositor Philippe Hurel regressa para duas horas de Master Class de Composição no festival Música Viva, no próximo dia 23.
No mesmo dia, a sua obra Leçon de Choses (1993 - encomenda do IRCAM, dedicada a Eric Daubresse), será interpretada pelo Remix Ensemble, sob a direcção de Dominique My, num programa que inclui ainda obras de Olga Neuwirth, Gérard Grisey e, claro, Miguel Azguime.